A escoliose é uma condição na qual a curvatura da coluna vertebral é mais acentuada que o normal, fazendo com que a postura se torne irregular, por exemplo, com ombros em alturas diferentes, cintura fina e inclinação do corpo para um lado.

Apesar de mais de 80% dos casos de escoliose não terem uma causa definida, os mais comuns são as deformidades congênitas na coluna, sendo essas hereditárias, porém podendo ser também causadas por fatores externos.

O tratamento da escoliose varia de acordo com a curvatura. Se a coluna vertebral estiver com uma curva entre 25 e 40 graus, é possível o uso de uma cinta, com a intenção de evitar o crescimento da curvatura com o passar do tempo.

Caso haja o crescimento mesmo com ela ou então haja uma curvatura de 45 ou mais graus em uma coluna adulta, é possível realizar a cirurgia chamada Artrodese para correção da escoliose, diminuindo assim a curvatura.

Dr. Omar Mohamad Mansour Abdallah, médico especialista de coluna em Maringá!⠀⠀

Ortopedia e Traumatologia⠀⠀

Cirurgia da Coluna Vertebral⠀⠀

Vita Clínica de Ortopedia⠀⠀

Maringá -PR

(44) 3031-4411⠀27

A Rizotoma Percutânea é um procedimento que tem como objetivo aliviar as dores nos casos de lombalgia, ou dores lombares crônicas, principalmente em casos de desgastes e inflamações das articulações facetárias.

Entre as principais vantagens do procedimento, está a sua realização sem cortes, o que não gera sangramento e permite que o paciente receba alta no mesmo dia da operação, propiciando também menos dores.

Vale lembrar que não é possível evitar o desgaste das articulações facetárias, mas o procedimento permite uma técnica minimamente invasiva para aliviar a lombalgia, tratando as dores.

Dr. Omar Mohamad Mansour Abdallah, médico especialista de coluna em Maringá!⠀⠀

Ortopedia e Traumatologia⠀⠀

Cirurgia da Coluna Vertebral⠀⠀

Vita Clínica de Ortopedia⠀⠀

Maringá -PR

(44) 3031-4411⠀

A estenose é um termo usado para definir o estreitamento de algum nervo, podendo ser uma condição por si só ou causada por alguma outra doença.
No caso da coluna, geralmente a estenose aperta as estruturas nervosas, sendo na maioria dos casos na região lombar ou cervical, podendo ser causada por doenças como Bico de Papagaio e tumores na região.
Com a diminuição do diâmetro desses nervos, acontecem dores na região e, em casos mais graves, levando também a dormência, formigamentos e dores nas pernas ao caminhar, dificultando trajetos médios e longos feitos a pé.
Em caso de suspeita de estenose, é essencial ir ao médico especialista para avaliar as suas causas, tratar a condição ou uma segunda doença que a esteja ocasionando.

Dr. Omar Mohamad Mansour Abdallah⠀⠀
⠀⠀
Ortopedia e Traumatologia⠀⠀
Cirurgia da Coluna Vertebral⠀⠀
Vita Clínica de Ortopedia⠀⠀
Maringá -PR (44) 3031-4411⠀